terça-feira, 22 de maio de 2012

Reginaldo anuncia pré-candidatura, afirma que governo Tedi é um castigo para Macabu, mas faz parte da atual gestão

Expresso Regional - 22/05/2012
Caminhos trilhados pelo então vice-prefeito ainda gera dúvidas, e o quebra-cabeça da política macabuense, deixa evidências que Reginaldo Rangel (PR) é estratégia política do ex-prefeito Cláudio Linhares (PMDB)

O Portal Radar de Notícias publicou no último dia 14 de maio, a farra do dinheiro público, onde foram citados três vice-prefeitos de municípios diferentes, que recebem pelo cargo, mas não exercem a função na gestão administrativa, como é o caso do vice-prefeito de Conceição de Macabu – Reginaldo Rangel.


A situação um tanto quanto polêmica ainda gera dúvidas no território nacional, e levanta discussões quanto à prática comum pelo país, já que as autoridades alegam que o vice-prefeito apenas exerce função na falta do chefe do poder executivo.

Em Conceição de Macabu, o Jornal Expresso Regional desta terça-feira (21/05) tem como destaque a pré-candidatura do vice-prefeito do município Reginaldo Rangel.

Segundo reportagem veiculada no jornal, Reginaldo abre o jogo, rompe o silêncio e anuncia pré-candidatura a sucessão municipal.

Mas os caminhos trilhados pelo então vice, ainda levanta dúvidas a opinião publica, principalmente quanto a sua participação no programa Macabu de Verdade, ao lado do ex-prefeito Cláudio Linhares (PMDB), o que demonstra as faces que fazem parte do quebra-cabeça político macabuense, reforçando que Reginaldo Rangel (PR) é estratégia política do ex-prefeito, já que o mesmo carrega processos, e podendo ser enquadrado na lei da ficha limpa.

No teor do material veiculado, Reginaldo Rangel diz estar pronto para conduzir o município rumo ao desenvolvimento.

“Me sinto pronto para conduzir nosso município, rumo ao desenvolvimento, com segurança e equilíbrio, buscando parcerias que possam impulsionar o emprego, a qualificação de mão de obra, criar programas sociais, priorizar a educação e fazer da saúde um bem de todos”.

E ainda ressalva que tem o poder de resgatar a cidade, a qual ele diz estar em situação caótica.

“Tenho certeza que podemos resgatar Macabu desta situação caótica que vive e devolver ao nosso município a sua autoestima. Um governo como o atual é um castigo para Macabu. Nosso povo não merece isso”.

Nas ruas, a posição do então vice-prefeito não vem agradando muita gente, já que nesta instabilidade, o mesmo sofre o desgaste da imagem e a perda da confiança dos munícipes.

“Uma verdadeira falta de respeito, ele fez parte do governo nas campanhas, praticamente nunca exerceu a função, recebe pelo cargo e vira a casaca. Macabu certamente quer o melhor, e o melhor está em quem assume a função em que o povo designou”, relatou Joaquim José, morador do bairro Bocaina há mais de 30 anos.

"Se não quer fazer parte da gestão, deve pedir o afastamento. A população fica confusa. Ele recebe pelo cargo, mas não exerce e ainda declara oposição ao governo. Isso demonstra que não devemos confiar num representante como este, fica a dúvida se ele tem ou não competência para um cargo majoritário, já que ele foi incoerente no atual cargo", finalizou a estudante de direito Jéssica Silva.

0 comentários:

Postar um comentário