terça-feira, 22 de maio de 2012

Macabu já conta com sinalização vertical nas principais vias do município

Ainda em fase de implantação, sinalização vertical por meio de placas, semáforos e pinturas das vias começa a funcionar nas próximas semanas

O trânsito de Conceição de Macabu passa por remodelação há mais de um mês, isso porque a prefeitura da cidade deu inicio a implantação da sinalização vertical das principais ruas e avenidas da cidade.


Há um mês, técnicos da empresa responsável pelos serviços, realizam a instalação dos semáforos nos principais cruzamentos da cidade, como por exemplo, o que liga o bairro Paraíso I a região central por meio do perímetro urbano da RJ 182.

O cruzamento, que registra o maior número de acidentes, devido à falta de sinalização foi um dos primeiros pontos a receberem a pintura vertical e a instalação dos redutores de velocidade.

“Uma grande conquista para os moradores e pedestres aqui da região. Agora sim temos um trânsito mais seguro e de qualidade. Parabéns a atual gestão pelo serviço executado”, frisou um morador do bairro Paraíso.

O projeto de remodelação do trânsito na área central do município, estudado e avaliado pela Secretaria Municipal de Obras, oferece mais segurança e mobilidade para motoristas e pedestres.

“Realizamos os estudos, principalmente o custo do projeto e chegamos à conclusão da viabilidade do mesmo, principalmente pela necessidade que era urgente. A prefeita Tedi aprovou e demos inicio aos trabalhos, que mesmo ainda não concluídos já agrada grande parte da população. Algumas mudanças no trânsito certamente serão necessárias, mas com a certeza de ruas e vias mais seguras e com muito mais mobilidade”, relatou o Secretário de Obras – Eliéser Custódio.

Antes do funcionamento definitivo dos semáforos e de toda sinalização vertical, a prefeitura da cidade realizará um projeto de educação no trânsito, a fim de que pedestres e motoristas respeitem a nova sinalização das vias, com objetivo de um trânsito mais seguro.

0 comentários:

Postar um comentário