quinta-feira, 3 de maio de 2012

Coleta de lixo atrasa e população de Trajano é obrigada a conviver com o mau cheiro

Mais um dia as donas de casa que moram na Avenida Castelo Branco, no Centro de Trajano de Moraes, não tiveram o lixo recolhido da porta de casa, sendo obrigadas a conviver com o mau cheiro. O bairro Represa também passou pela mesma situação, foi o que identificou a equipe de reportagem do Portal RADAR DE NOTÍCIAS. “Não aguento mais isso. Há vários dias acontece à mesma coisa e disseram que iriam resolver. Sábado e terça, que seriam os dias de coleta, não aconteceu e hoje o lixo continua aqui. É muita falta de respeito com a população”, lamentou a moradora.


Já a outra reclama da sujeira. “Estou com dor de cabeça há três dias por causa do cheiro forte. Estou à base de remédios e contando as horas para tirarem essa sujeira daqui”, disse indignada uma professora, que por ser da rede municipal preferiu não se identificar com medo de retaliações.  Os profissionais apontam que a falta de infraestrutura e mão de obra tem atrasado a coleta de lixo da cidade todos os dias. "Acontece de ficar três ou quatro bairros sem coleta, todos os dias. Não há pessoal suficiente e os caminhões quebram com frequência e isso atrasa o serviço", disse um funcionário ouvido pela reportagem, que pediu para não ser identificado.

Até o início da tarde desta quinta-feira (3), o lixo em algumas ruas ainda não tinha sido recolhido. “O prefeito Carlinhos Gomes só quer saber de fazer festa, também pudera estamos em ano de eleição né? Mas ele esquece que para ganhar precisa primeiro manter a cidade limpa o que não vem acontecendo. Nós moradores estamos indignados com a falta de comprometimento desta gestão. As vezes tenho saudade é do ex-prefeito”, disse uma moradora.

Além do aspecto sujo e do mau cheiro, o lixo espalhado pelas ruas de Trajano de Moraes pode causar sérios danos a saúde pública. “A ausência da coleta de lixo traz problemas a saúde, ele se espalha e se decompõe mais rápido devido à umidade e ao forte calor. Sem contar que quando chove acaba acumulando água nos recipientes podendo formar criadouros da dengue”, explicou a ambientalista Simone Kandatravicius.

De acordo com ela, a situação do lixo na cidade demorou muito para ser resolvida pelo poder público. “São serviços essenciais e a lentidão para resolver os problemas é muito grande. A questão do lixo já deveria estar bem resolvida e não é o que vemos nas ruas de vários bairros em Trajano e dos distritos”, disse. 

2 comentários:

  1. ISSO É UMA VERGONHA, MOSTRA A INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DO ATUAL PREFEITO. E OLHA, QUE NÃO PAGAM POUCO A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA COLETA DO LIXO.

    ResponderExcluir
  2. Não posso descartar a hipótese que isso tenha acontecido alguma vez, pois falhas acontecem em qualquer setor, seja ele público ou privado. Porém, com toda certeza e convicção, posso dizer que a limpeza urbana em Trajano de Moares melhorou consideravelmente na Gestão do atual Prefeito, quem diz o contrário disso são aqueles que só agem através de politicagem, tentando denegrir a imagem do prefeito em ano de eleição. As afirmações que aqui faço, posso provar através de fotos, ou até mesmo muito melhor que isso, posso provar com depoimentos da maioria dos moradores e funcionários que fazem questão de dizer seus nomes, não se omitem, ou seja, não são informações infundadas e inventadas.
    Analisem como era a limpeza urbana nas outras gestões e digam se estou mentindo!

    ResponderExcluir