quinta-feira, 29 de março de 2012

Conceição de Macabu é contemplada com 14 viaturas doadas pelo Governo do Estado

Além do município, outros 16 receberam os veículos que serão utilizados pelas Guardas e Defesa Civis Municipais

A Polícia Militar recebeu ontem no Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), o terceiro lote com 267 viaturas seminovas para 17 prefeituras da região. Os veículos serão utilizados pelas Guardas e Defesas Civis Municipais.

Além de Conceição de Macabu, Barra Mansa, Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Itatiaia, Mendes, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda, no Sul Fluminense; Paraty, Mangaratiba e Rio Claro, na Baía de Ilha Grande, foram contemplados com as doações.


Após receber das mãos do superintendente operacional da Defesa Civil, coronel Luis Guilherme Ferreira, o novo colete - que segue as normas de padronização das corporações em todo o país -, o governador em exercício, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse que é muito importante equipar as defesas civis e guardas municipais, sem onerar o Estado.

- Já entregamos 821 veículos e, em abril, serão mais 306. Ficarão faltando outros 351 para completar os 1,4 mil que vamos doar. Equipar as defesas civis dos municípios é uma urgência para evitar tragédias causadas pelas chuvas. São veículos praticamente novos, tenho certeza que vão ajudar muito as defesas civis, guardas municipais e a segurança pública dessas cidades- discursou Pezão.

Os veículos seminovos pertenciam à Polícia Militar, que teve a sua frota recentemente renovada. Nesta entrega, o governo doou 212 gols para as guardas municipais e 55 blazers para as defesas civis. Conceição de Macabu recebe do Governo do Estado 14 veículos que serão utilizados pela Defesa Civil e Guarda Municipal.

Prefeita Tedi comemora parceria

A prefeita Lidia Mercedes (Tedi – PT) afirmou que o Rio vive uma nova era da gestão pública, com a parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras.

- Esses carros vão trazer grande benefício não só para Macabu, mas para todos os municípios. No passado, as administrações municipais ajudavam na manutenção dos veículos e hoje vivemos um novo momento, em que recebemos automóveis seminovos, prontos para irem à rua - frisou a chefe do Executivo.

0 comentários:

Postar um comentário