segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Copa INTERTV de futsal ganha repercussão polêmica em Macabu

Em entrevista, Autoridade Pública do município é criticada pelo uso de linguagem coloquial 






Por Pedro Folly

O município de Conceição de Macabu demonstrou que tem competência e garra para sediar eventos de médio porte, a exemplo da Copa INTERTV de futsal sediada no município nas últimas semanas, que foi considerada um sucesso pelos organizadores.

Mas os bastidores do evento não agradaram muita gente. Em entrevista veiculada nos intervalos comerciais da Rede INTERTV no estado, a prefeita diz-se orgulhada pelo município sediar os eventos. Atribuição de uma linguagem coloquial que não agradou muita gente.

O blogueiro Marcelo Abreu, em seu espaço na rede social facebook e em seu blog, criticou severamente a autoridade municipal.  “E ainda tem autoridade que aparece na Intertv dizendo que “Macabu está orgulhada de receber os jogos”, disse o blogueiro em sua página na rede.


Já na rede social facebook as críticas se espalharam fortemente nos últimos dias. No perfil de Marcelo Abreu uma publicação em seu mural repercutiu pouco mais de 127 comentários. Nesta segunda-feira procuramos a postagem, porém a mesma não estava disponível para visualização.

Neste último fim de semana, internautas defenderam Lídia Mercedes no uso de sua linguagem coloquial, através de postagens no facebook.

“PARA AQUELES QUE ESTÃO CRITICANDO A PREFEITA DE CONCEIÇÃO DE MACABU QUE FALOU A PALAVRA ORGULHADA AO INVÉS DE ORGULHOSA, informo abaixo as Formas Nominais deste verbo
infinitivo: orgulhar
gerúndio: orgulhando
particípio: orgulhado
Orgulhado é, portanto particípio do verbo orgulhar, o que ela usou foi uma linguagem coloquial.”, postou um internauta macabuense em seu perfil na rede social.

Tentamos durante o fim de semana contato com Marcelo Abreu para falar melhor de sua crítica a autoridade municipal, mas não conseguimos resposta.

Já a Assessoria de Comunicação da Prefeita Lídia Mercedes, informou que a linguagem seguiu pronuncia coloquial e que a mesma pode ser considerada uma variação lingüística de acordo com o vocábulo. Ainda de acordo com a Assessoria toda crítica desde que construtiva é bem aceita, seguindo as regras de imparcialidade e direito de resposta.

0 comentários:

Postar um comentário